Diretoria, folders Cartazes

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Breve histórico da APHAC-NORTE

A Associação Pró-Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de São José do Norte é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em seis de dezembro de 1997, que prima pela preservação do patrimônio do município de São José do Norte, priorizando três âmbitos – Histórico, Artístico e Cultural.
Logo após sua fundação, a entidade conseguiu angariar fundos para a cobertura do telhado da antiga Intendência Municipal, que se encontrava desabado. A partir de 1999 a APHAC-NORTE começou um ciclo de seminários que contam com palestras de pesquisadores que estudam a região sul do Rio Grande do Sul, principalmente os que privilegiam a cidade de São José do Norte enquanto campo de pesquisa. Os seminários são realizados anualmente, neste ano não será, como nos demais, realizado durante as comemoração de aniversário da cidade.

2 comentários:

  1. Apartir dos seminários da APHAC os nortenses começaram a querer saber mais de sua terra e ver que aqui tem muita história para ser contada e conhecida,pois só assim vamos valorizar mais o que temos .

    ResponderExcluir
  2. Como dizia o saudoso Elias Amorim:quem não participa dos seminários da APHAC, das duas uma : ou é muito burro ou já sabe tudo ...

    ResponderExcluir